sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Receita de Torta Holandesa de Maracujá

Receita de Torta Holandesa de Maracujá




INGREDIENTES:

Quinze biscoitos calipso de chocolate branco
Uma colher chá de manteiga
Treze biscoitos amido de milho

PARA O CREME:

Duas colheres de chá de gelatina em pó incolor e sem sabor
Uma xícara de creme de creme de leite fresco bem gelado
Uma caixinha ( ou lata ) de 395 gramas de leite condensado
Doze colheres de sopa de leite
Três gemas

PARA A COBERTURA:

Uma xícara de chá de creme de leite fresco bem gelado
150 gramas de chocolate branco picado
Polpa de dois maracujás médios


MODO DE PREPARO:


Peneire as gemas, aparando no copo do liquidificador. Junte o leite condensado e o leite e bata por 3 minutos. Despejar numa tigela refratária e levar ao fogo em banho-maria. Cozinhar, mexer de vez em quando, com um batedor manual, por 15 minutos, ou até obter consistência. Retirar do fogo e deixar esfriar. Bater o creme de leite fresco na batedeira, em velocidade alta, por 2 minutos, ou até obter ponto de chantilly. Despejar sobre o creme já frio, com a gelatina dissolvida conforme as instruções da embalagem. Mexa delicadamente até ficar homogêneo. Cubra a tigela com filme plástico e deixe na geladeira durante trinta minutos, ou até que fique cremoso.
Em uma tigela separada, derreta o chocolate em banho-maria. Adicione o maracujá e misture calmamente. Cubra a tigela com um filme plástico e coloque na geladeira.

Forre o fundo de uma forma de aro removível, de vinte e cinco centímetros de diâmetro, com filme plástico, untar com a manteiga e acomode os biscoitos amido de milho. Distribua nas laterais da forma os biscoitos calipso, um ao lado do outro, em pé. Despeje o creme de gemas e cubra a forma com filme plástico. Leve para o congelador durante quatros horas. Em seguida, espalhe o creme de chocolate. Volte ao congelador por mais doze horas, ou até que endureça. Antes de servir, retire a torta do congelador e deixe na geladeira por trinta minutos, ou até que fique cremoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Badge

6-Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  •